Categorias

    Posicionamento do CAU/SC sobre o retorno das atividades da construção civil durante a pandemia

    O CAU/SC fez uma nota se posicionando sobre o anúncio da liberação de atividades da cadeia de construção civil pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

    Com isso, foram liberadas as atividades de corretores de imóveis e a continuidade de obras privadas . Apesar de estes serviços terem sido liberados dentro de uma série de condições e exigências quanto à higiene e proteção, o CAU/SC considera que, nesse momento de coronavírus, é necessária uma orientação aos profissionais do campo da arquitetura e do urbanismo em relação aos riscos desta medida.

    O documento considera que muitos catarinenses tiram seu sustento das atividades neste setor, porém põe em questão a possibilidade de resolver este ponto de outra maneira que não envolva a perigosa  exposição destas pessoas  e, por conseguinte, de seus familiares à infecção.

    Assim, pede que os arquitetos e urbanistas desenvolvam seus trabalhos em suas residências e que as equipes de obras com as quais trabalham fiquem em casa, lembrando que o esforço coletivo é primordial.

    LEIA O POSICIONAMENTO COMPLETO AQUI